Sim! Se você possui dívidas tributárias, é importante saber que existem alternativas para regularizar sua situação com o fisco. Vamos entender as opções:
🔹 Parcelamento Convencional:
Essa é uma opção tradicional oferecida pela Receita Federal, em que o contribuinte pode parcelar débitos em até 60 meses. No entanto, esse formato geralmente não oferece descontos em juros, multas ou encargos, sendo uma alternativa menos vantajosa em comparação a outras opções.
🔹 Transação Tributária:
Uma das melhores soluções disponíveis atualmente, a transação tributária permite negociar descontos significativos e condições facilitadas de pagamento, especialmente para empresas em dificuldades financeiras.
A transação inclui várias modalidades, como débitos em contencioso administrativo, judicial, e até débitos considerados irrecuperáveis.
O programa também visa dar uma nova oportunidade a contribuintes que estão dispostos a negociar e quitar suas dívidas de forma equilibrada, com redução de até 70% no valor devido.
Esses programas estão em vigor, e, dependendo da situação da dívida e do perfil do contribuinte, a transação tributária pode ser a opção mais vantajosa. Cada caso precisa ser avaliado para identificar a melhor solução!