Oportunidade tributária: Farmácias do Simples Nacional

Imagine um empresário, proprietário de uma pequena farmácia, que está enfrentando um momento de crise na sua empresa, porque ao seu redor foram abertas farmácias de grandes redes.

Além das grandes redes terem acesso a um grande estoque, também possuem alto poder de compra, o que torna desigual a luta entre grandes e pequenas farmácias.

Não parece justo, não é?

Agora te pergunto, como uma farmácia pequena e independente pode garantir competitividade diante dessa situação?

Para falar bem a verdade, atualmente, o pequeno empresário precisa utilizar de várias estratégias para conseguir competir no mercado, seja no marketing, no atendimento ou na gestão financeira.

Mas isso você já deve estar cansado de saber. Então hoje vou apresentar mais uma estratégia para você usar a seu favor!

Você sabia que no Simples Nacional, quando você vende remédios como paracetamol, amoxicilina, alprazolam, diclofenaco de sódio (dentre tantos outros), não há necessidade de pagar dois impostos que incidiria na receita desta venda?

E se eu te contar que, muito provavelmente, você vem efetuando o recolhimento desses dois impostos sem que seja necessário?

Sim, não é incomum que empresas do Simples Nacional façam esse recolhimento indevido, o que possibilita que seja realizado um trabalho de revisão fiscal na empresa, a fim de pedir a restituição de todo valor pago indevidamente nos últimos 5 anos.

Feita a revisão fiscal, o valor pago indevidamente pode voltar para a conta da sua empresa em até 90 dias, sem que seja necessário ajuizar qualquer ação judicial.

E é aqui que está a oportunidade de você adquirir competitividade com as grandes redes de farmácia.

Com a revisão fiscal, um bom dinheiro pode retornar para o caixa da sua farmácia e você pode utilizá-lo da forma como bem entender, seja investindo no prório negócio, pagando dívidas ou reduzindo preços.

Enfim, essa oportunidade pode te dar um respiro em meio ao caos.

E aí, você conhece alguma farmácia que pode ter valores a restituir?

Deixe seu comentário

Posts Recentes

plugins premium WordPress
Estamos Online!