Se você tem uma dívida de impostos já deve saber que o Governo vai cobrar este valor por meio de um processo chamado de Execução Fiscal.
Mas algumas pessoas, mesmo sabendo que existe a Execução Fiscal, deixam para lidar com o processo outro dia, outro mês ou outro ano. Sempre para depois.
Essa postergação acontece por inúmeros motivos, seja porque o empresário acredita que não vai dar em nada, ou pelo fato de achar advogado um custo muito caro, ou simplesmente pela correria do dia-a-dia.
E se você faz isso, tenho uma notícia para você: Ao não se importar com uma execução fiscal que sua empresa recebeu e não buscar ajuda de um profissional especialista você pode pôr em risco a saúde financeira da sua empresa.
Isso pode ocorrer porque quem tem um processo de execução fiscal pode sofrer:
- Penhora da conta bancária;
- Penhora dos automóveis e imóveis da empresa;
- Penhora sobre o faturamento da empresa;
- Dificuldade em obter empréstimos;
- Proibição em participar de licitações.
Ou seja, caso sua empresa sofra alguma das constrições mencionadas, é possível que você comece a enfrentar grandes problemas capazes de impactar no funcionamento da sua empresa! Mas você não precisa passar por isso!
O melhor meio de lidar com um processo de impostos é se antecipar e apresentar defesa para evitar que as medidas de constrição ocorra.
Gostou? Conhece alguém que está passando por esse momento? Compartilha esse post para que essa pessoa saiba disso!